A TECNOLOGIA ENGLOBADA À EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Antonio Carlos Pola
RU: 1023297
Polo: Lençóis Paulista – SP





Toda criança tem direito de freqüentar a escola, usufruindo de todos os recursos necessários para o seu completo e satisfatório aprendizado. A criança com necessidades especiais também contempla esse objetivo, pois a inclusão é direito garantido pelo governo Federal.

Ao pensarmos em educação inclusiva, remete-nos à  um histórico de discriminação, muitas vezes imaginando que suas limitações os impedem de realizar tarefas e atividades, e consequentemente não consigam atingir os objetivos propostos pela instituição de ensino, mas no tocante a tecnologia, pode-se dizer que todas as crianças deste século e muitas do anterior nasceram onde a tecnologia já faz parte de suas vidas.

A criança  com necessidades especiais, através da educação inclusiva, hoje, com o auxilio da tecnologia encontra mais facilidade no  seu dia a dia.


A diversidade humana é inegável. Mas a escola, apesar de ser um espaço sócio-cultural onde as diferenças coexistem, nem sempre reconheceu sua existência ou considerou-a na sua complexidade, em todos os elementos do processo pedagógico. Possibilitar essas diferentes presenças de forma harmoniosa e produtiva na escola, sempre foi um desafio, mas o pedagogo sempre buscou desenvolver um trabalho baseado na homogeneização.

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