A TECNOLOGIA
ENGLOBADA À EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Antonio
Carlos Pola
RU:
1023297
Polo:
Lençóis Paulista – SP
Toda criança tem direito de freqüentar a
escola, usufruindo de todos os recursos necessários para o seu completo e
satisfatório aprendizado. A criança com necessidades especiais também contempla
esse objetivo, pois a inclusão é direito garantido pelo governo Federal.
Ao pensarmos em educação inclusiva,
remete-nos à um histórico de
discriminação, muitas vezes imaginando que suas limitações os impedem de
realizar tarefas e atividades, e consequentemente não consigam atingir os
objetivos propostos pela instituição de ensino, mas no tocante a tecnologia,
pode-se dizer que todas as crianças deste século e muitas do anterior nasceram
onde a tecnologia já faz parte de suas vidas.
A criança
com necessidades especiais, através da educação inclusiva, hoje, com o
auxilio da tecnologia encontra mais facilidade no seu dia a dia.
A diversidade humana é inegável. Mas a
escola, apesar de ser um espaço sócio-cultural onde as diferenças coexistem,
nem sempre reconheceu sua existência ou considerou-a na sua complexidade, em
todos os elementos do processo pedagógico. Possibilitar essas diferentes
presenças de forma harmoniosa e produtiva na escola, sempre foi um desafio, mas
o pedagogo sempre buscou desenvolver um trabalho baseado na homogeneização.
Comentários
Postar um comentário