O USO DO LIVRO DIGITAL NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS SURDOS
NOME: Danielle Lins dos Santos RU:1216437
NOME: Gessiane Justino RU:1219532
POLO: Lençóis Paulista
DATA:14/09/2017
O Livro digital assim também chamado de livro bilíngue, Português / Libras, existe para que pessoas com deficiência auditiva, tenham acesso a diversos livros da nossa cultura, que são usados em sala de aula através da inserção de vídeos com
tradução em libras em cada página. Podem ser acessados através de tablets smartphones.
O Uso desse recurso em sala de aula, vai ajudar que a criança surda a vivenciar o mesmo momento lúdico que as demais crianças, que ela possa passar pela mesma experiência que os demais alunos.
Muito importante é o tempo da narração, a passagem de imagem, todos esses detalhes estão em perfeita sincronização com a interpretação em LIBRAS, O que permite que esse aluno surdo possa compreender tudo da mesma maneira que o aluno ouvinte.
Esse aplicativo também dispõe de vários recursos para adiantar, retroceder, parar o vídeo, e essa crianças mesmo sozinha pode usar essa ferramenta para ver novamente essa história.
Com esse aplicativo o aluno surdo dispõe da mesma cotação de história, e o mesmo momento lúdico em sala de aula, assim o professor vai ter o seu trabalho reconhecido, pois saberá que todos os seus alunos, sem excluir ninguém estará participando ativamente em sala de aula.
Esse projeto desenvolvido pela editora ARARA AZUL e com o apoio dos professores, técnicos e alunos surdos gerou um convite para apresentação à SEESP/MEC do projeto-piloto LIVRO DIDÁTICO DIGITAL EM LIBRAS, e a aquisição em 2006, de 15 mil kits com os dez títulos já publicados da Coleção Clássicos da Literatura em Libras/Português em CD-ROM para distribuição pelo PNBE/PROGRAMA NACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR para mais de 8.000 escolas da rede pública.
Com o uso desse livro digital, novas oportunidades se abriram para que a inclusão dos alunos com necessidades especiais, que eles se sintam de fato incluído na escola, mais sabemos que ainda a muito a fazer, por parte do poder público, e por parte da cada um.
Mais sabemos que esse recurso é um passo rumo a inclusão de todos os alunos de todas as deficiências, o direito a uma educação de qualidade para todos.
NOME: Danielle Lins dos Santos RU:1216437
NOME: Gessiane Justino RU:1219532
POLO: Lençóis Paulista
DATA:14/09/2017
O Livro digital assim também chamado de livro bilíngue, Português / Libras, existe para que pessoas com deficiência auditiva, tenham acesso a diversos livros da nossa cultura, que são usados em sala de aula através da inserção de vídeos com
tradução em libras em cada página. Podem ser acessados através de tablets smartphones.
O Uso desse recurso em sala de aula, vai ajudar que a criança surda a vivenciar o mesmo momento lúdico que as demais crianças, que ela possa passar pela mesma experiência que os demais alunos.
Muito importante é o tempo da narração, a passagem de imagem, todos esses detalhes estão em perfeita sincronização com a interpretação em LIBRAS, O que permite que esse aluno surdo possa compreender tudo da mesma maneira que o aluno ouvinte.
Esse aplicativo também dispõe de vários recursos para adiantar, retroceder, parar o vídeo, e essa crianças mesmo sozinha pode usar essa ferramenta para ver novamente essa história.
Com esse aplicativo o aluno surdo dispõe da mesma cotação de história, e o mesmo momento lúdico em sala de aula, assim o professor vai ter o seu trabalho reconhecido, pois saberá que todos os seus alunos, sem excluir ninguém estará participando ativamente em sala de aula.
Esse projeto desenvolvido pela editora ARARA AZUL e com o apoio dos professores, técnicos e alunos surdos gerou um convite para apresentação à SEESP/MEC do projeto-piloto LIVRO DIDÁTICO DIGITAL EM LIBRAS, e a aquisição em 2006, de 15 mil kits com os dez títulos já publicados da Coleção Clássicos da Literatura em Libras/Português em CD-ROM para distribuição pelo PNBE/PROGRAMA NACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR para mais de 8.000 escolas da rede pública.
Com o uso desse livro digital, novas oportunidades se abriram para que a inclusão dos alunos com necessidades especiais, que eles se sintam de fato incluído na escola, mais sabemos que ainda a muito a fazer, por parte do poder público, e por parte da cada um.
Mais sabemos que esse recurso é um passo rumo a inclusão de todos os alunos de todas as deficiências, o direito a uma educação de qualidade para todos.
Comentários
Postar um comentário